2ª Conferência Teológica da FATAP: Reflexões que desafiam a Igreja

Com o tema: “Uma Igreja para cidade”, a Faculdade de Teologia Adventista da Promessa – FATAP reuniu aproximadamente 200 pessoas, na IAP-Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, com o fim de refletirem aquele importante tema, na 2ª Conferência Teológica.

O Dc. Leandro Aranha da IAP-São Caetano, conduziu a programação e abriu o evento. O louvor inicial foi feito por um grupo formado pelos seminaristas da FATAP-Interna de Vila Medeiros em São Paulo-SP, que também ajudaram na organização da Conferência.

 

Palestra de abertura

A palestra de abertura foi feita pelo Pr. Kassio Passos Lopes, titular da Igreja de Edu Chaves, que falou sobre o tema “OS DILEMAS DAS GRANDES CIDADES E O MANDATO DA IGREJA”. Kassio mostrou como o Brasil, segundo o último senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), se tornou ainda mais urbano, e como as igrejas do Novo Testamento, viveram em contextos urbanos estrategicamente, e como isso serve de lição para igreja do século 21.

 

Trilhas específicas

Depois de um intervalo, seguiu-se a programação com as trilhas. Cada trilha apresentava uma área especifica de atuação da igreja, que é importante de ser trabalhada em áreas urbanas. Essas trilhas foram as seguintes:

 

Trilha 01 – PROJETOS ALTERNATIVOS PARA CRIANÇAS: Conduzida pela Dsa. Rute Soares, diretora do DIJAP-Geral.

Trilha 02 – DONS E VOCAÇÃO: CRISTÃOS SERVINDO A CIDADE: Conduzida pelo Pr. Eleilton, diretor da FATAP e co-pastor da IAP-Santana em São Paulo-SP.

Trilha 03 – REVITALIZANDO O CULTO E A LITURGIA: conduzida pelo Pr. Felipe José, titular da IAP-Santana em São Paulo-SP.

Trilha 04 – A MÍDIA A SERVIÇO DA MISSÃO DA IGREJA: Conduzida pelo Pb. Marco Murta da IAP-São Caetano.

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo