Amigo, estou aqui

A importância de sermos alguém que encoraja os outros

Onesíforo, esse homem de nome pouco comum, e citado apenas uma vez nas Escrituras, teve fundamental importância na vida de Paulo. Todos conhecemos Paulo: apóstolo, homem temente a Deus, ousado, corajoso, entre outras qualidades, mas quem poderia imaginar que esse homem tão cheio do Espírito Santo tivesse passado por momentos de desânimo?  É nesse momento que entra o papel fundamental de Onesíforo.

“O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou” (2 Tm 1:16)

Por muitas vezes, Paulo esteve desanimado, seja por cansaço físico, decepções, tristezas, solidão. Nessas situações, seu amigo o procurava para encorajá-lo, animá-lo e servi-lo no que fosse necessário.

Em um mundo tão egoísta e mesquinho, onde cada dia mais as relações são virtuais e não reais, baseadas na reciprocidade e não na abnegação, Deus quer levantar “Onesíforos”: homens e mulheres que se dispõem a servir, amar, cuidar de pessoas.

Não desista do seu marido, dos seus filhos, da sua “amiga complicada”, de um parente querido! Todos passamos por momentos difíceis de tristeza, dor, desanimo, solidão, questionamentos etc.

Que sejamos impulsionadas por Deus a sair da nossa zona de conforto e cheias de compaixão, fazendo a diferença na vida das pessoas que estão a nossa volta, consolando, animando, encorajando, levando para perto do Senhor, porque um verdadeiro amigo, assim faz!

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo