Dicas da Lição 01 “A TEOLOGIA DA CIDADE”

Downloads

Dicas da Lição 01 “A TEOLOGIA DA CIDADE”

Dica um | Vídeo de apresentação

            Para abrir sua lição, mostre a sua classe o vídeo de apresentação da série 334 “Uma igreja para a cidade”. Nele, o pr. Eleilton Freitas, vice-presidente da Convenção Geral das igrejas Adventista da Promessa e diretor da Editora Promessa, explica o conteúdo dos novos estudos. Em 4min30s, ele conta detalhes importantes da nova série. Acesse o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fmZxa–Oglc.

Se não houver como exibir o conteúdo em classe, envie a seus alunos e alunas, e depois inicie a lição perguntando sobre o que destacam do vídeo.

 

Dica dois | Pergunta de abertura

Você pode abrir sua aula se preferir, com a pergunta 1 deste primeiro estudo. Antes, porém, traga as informações da introdução, em seguida a questão:

 

01. Comente sobre o processo de urbanização que está acontecendo no mundo e, especialmente, no Brasil. Tal processo traz desafios práticos para a igreja?”

 

Dica três | Pontos-Chave da lição

Com média de 50 min de aula, o professor ou professora, deve ter um planejamento mínimo do que falará durante sua exposição. Seja presencial ou on-line, deve planejar quais pontos do conteúdo da lição bíblica destacará, para não ultrapassar o tempo proposto e deixar enfadonho o estudo. Abaixo, sugerimos alguns pontos-chave no conteúdo da lição 01, para serem trabalhados na aula deste sábado.                                                

Dica qutro | Dinâmica “Lista de desafios”

            O desafio da lição sugere que seus alunos e alunas, conheçam a história de sua cidade (sugerimos também a história do seu bairro) e tentem fazer uma lista com as quatro informações mais relevantes que encontrarem. Envie essa tarefa para eles antes da aula de sábado.

Execução: Distribua folhas de sulfite e canetas/lápis, e peça ao receberem o papel anote e mostre aos professores o que perceberam da cidade/bairro. Interessante que guardem essas informações, porque ela será importante para ações efetivas da igreja local, quanto à missão.

 

Título: 01EB46A4-5EC4-4493-9EAC-A3FE18FDCF61

Arquivo: 01eb46a4-5ec4-4493-9eac-a3fe18fdcf61.jpg

Tipo: JPEG

Tamanho: 227,62 Kb

Clique para Download

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo