Dicas da lição 10 “COMO CRER QUE DEUS É BOM, DIANTE DO MAL?”

As dicas para professores e professoras da Escola Bíblica trazem dinâmica, vídeo de música e momentos para testemunhos. Use as dicas para que sua aula seja mais dinâmica.

 

dica 1 – Dinâmica: depoimentos em vídeo

Reúna uma média de 5 depoimentos em vídeo (de 50s), de promessistas, afastados e não cristãos, e peça que respondam a pergunta que dá título ao estudo dessa semana: “Como crer que Deus é bom, diante do mal?”. Na hora da aula exiba os vídeos e até convide os entrevistados para participarem da aula. Aplique esta dinâmica na Introdução (p. 90) e item 1 (p. 91).

 

Dica 2 – Música “De Graça”

Para o item 5 (pp. 92-93) e os itens de aplicação (p. 94-95), utilize como ajuda para ensinar sobre o sofrimento, a música “De Graça” cantada por Laura Morena. Nela, a temática da lição é tratada. Desde a certeza do sofrimento, os propósitos e a relação de sofrer e o amor de Deus. Se não conseguir exibir na hora da aula, peça que os alunos assistam e/ou ensaie para cantarem no dia da aula. Após o momento da música faça apontamentos com a classe. Acesse o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=c57g9HbbXkY.

 

 Dica 3 – Testemunhos de superação

Reúna ao decorrer da semana alguns testemunhos de superação diante do sofrimento por meio da fé. Peça que sejam breve ao contarem. Escreva em folhas de A4 (papel sulfite) a frase “Eu venci o sofrimento”, de acordo com o número de pessoas que testemunharão. Pergunte: “o que ocorreu”; “como superou” e “a importância da fé em Deus”. Reforce que a vitória de um sofrimento é um apontamento de que um dia eles acabarão.

Utilize esses testemunhos para ajudar na compreenssão dos itens 3, 4 (pp. 91-92) e 6 (p.93); veja se eles (os testemunhos) tem certa ligação com o assunto dos tópicos. Se preferir, você pode fechar a lição com este momento.

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo