Dicas da lição 11 “TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?”

Essa semana as dicas da lição trazem um vídeo, uma dinâmica e um artigo, que ajuda no dinamismo de sua aula de Escola Bíblica. Veja o conteúdo abaixo:

Dica 1 | Vídeo “Todas as religiões levam a Deus?”
O vídeo indicado para aula tem como título “Todas as religiões levam a Deus?”, nele é possível saber sobre como cada religião explora conceitos, como pecado e salvação, bondade e maldade e o papel da fé na vida humana, e apresenta Jesus como único Salvador. O vídeo é uma animação que vale a pena ser compartilhada.
Ao fim da exibição, pergunte a sua classe o que mais chamou a atenção no vídeo. Ele pode ser usado na introdução do estudo ou no tópico 1 “O ensino do exclusivismo”. Acesse o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vFw21U-sUuU.

Dica 2 | Dinâmica quebra-cabeça
Para ensinar o item 2 “A defesa do exclusivismo”, que reponde às acusações feitas sobre o cristianismo ser exclusivista e não pluralista, faça uma dinâmica elucidativa sobre a importância de abraçar uma única verdade é coerente.
Materiais:
Dois quebra-cabeças diferentes;

Execução:
Em uma mesa, pegue algumas peças dos quebra-cabeças diferentes, e misture-as sem que os alunos notem isso. Em seguida, coloque à mesa, e peça que um deles tente montá-lo. Depois de notar que não é possível, fale sobre como é tentar viver uma fé plural, que admite várias verdades, não tendo algum tipo de parâmetro. No fim das coisas, crer em tudo, pode ser não crê em nada.
Na continuação, revele que na verdade, as peças estavam misturadas. Reunido no quebra-cabeça certo, diga que a mesma pessoa tente montar. Diante montagem e do encaixe das peças, fale sobre a coerência do cristianismo em se colocar como a “religião verdadeira”, por pregar o salvador e a salvação em Cristo.

Dica 3 | Artigo de apoio
Como suporte e ajuda para se aprofundar sobre o item 2, o artigo “Existe apenas um caminho de salvação?” fala sobre os desafios do pluralismo e as implicações do exclusivismo cristão. É importante enviar aos seus alunos, para se aprofundar ainda mais no assunto da lição. Peça que tragam para aulas, frases destacadas que ajudam na reflexão e aprendizado do assunto. Acesse o texto aqui: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2018/06/existe-apenas-um-caminho-de-salvacao/.

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo