Dicas de Alimentação

Estamos diante de uma doença nova e apesar de todos os cuidados de higiene e de isolamento, é fundamentar também, manter o nosso organismo forte para nos defender.

Para isso, precisamos manter o nosso descanso em dia, com horas satisfatórias de sono e uma alimentação equilibrada para aumentarmos a nossa imunidade.

 

Mas, o que é imunidade?

De forma resumida, imunidade é a capacidade do seu organismo de se defender contra qualquer agente capaz de causar enfermidade a ele.

Não há um alimento isolado capaz de te proteger contra o coronavírus ou qualquer outro agente infeccioso, mas um conjunto de alimentos saudáveis vai te deixar mais resistente e mais preparado para combatê-los. Então, aí vai algumas dicas de alimentos que melhoram nossa imunidade:

  1. Tenha uma alimentação diversificada e colorida. Cada cor dos alimentos está associado a um fotoquímico, que são substâncias antioxidantes e que protegem o corpo diminuindo o risco de doenças.
  2. Evite alimentos processados, ou seja, industrializados. Quanto mais natural o alimento, mais nutritivo ele é.
  3. Coma frutas cítricas como laranja, kiwi, abacaxi, morango, maracujá…e a lista é enorme. Essas frutas são consideradas ácidas pela enorme quantidade de vitamina C presente.
  4. Alimentos como frango, grãos integrais e frutas secas como amendoim e castanhas contém Zinco, que atua no funcionamento do sistema imune e selênio, potente antioxidante.
  5. Frutas secas e azeites são ricos em vitamina E, antioxidante
  6. Sardinha, salmão e atum, são ricos em ômega-3, que atua com anti-inflamatório.
  7. Cenoura, batata, manga, melão, são ricos em vitamina A, atuante na renovação celular.
  8. Iogurte natural e leite fermentado contém probióticos, capazes de melhorar nossa digestão e a ingesta de nutrientes.

Não deixe de fazer as principais refeições do dia com calma, sem a ingestão de líquidos e tendo como princípio a diversidade de alimentos.

Entre as refeições, faça lanches saudáveis, preferindo frutas, iogurte e alimentos integrais.

E não podemos esquecer jamais: beba água!!! Seu organismo precisa estar hidratado para funcionar.

Se cuide!!! Queremos te ver saudável quando em breve nos encontrarmos!!

Então, diante de nossa realidade, nada melhor de que manter o nosso organismo saudável e nossa imunidade nas alturas.

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo