É Natal!

2020… ano difícil, em vários aspectos, parecia que nunca chegaria ao fim. Mas, aqui estamos a véspera de uma das datas mais aguardadas do ano pela grande maioria das pessoas: o Natal, um evento comemorado em todo o mundo com banquetes e encontros em família, em que festejam o passar do ano, decoram as casas com enfeites e árvores iluminadas, além da aguardada chegada pelas crianças dos presentes que o “Papai Noel” irá deixar debaixo dos pinheirinhos enfeitados.

Mas o que, de fato, essa data significa para nós cristãos? Bem, nós sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, mas isso não nos impede de celebrarmos o fato de que ele nasceu. Não importa a data, mas importa que Cristo veio com o propósito de restaurar todas as coisas pelo sacrifício de sua própria vida por amor a nós.

A Bíblia nos diz em Filipenses 2:6-8 que Jesus “…embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.  E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” Ele abriu mão do uso de seus atributos divinos para se tornar alguém como nós, para sofrer as nossas dores, para morrer a nossa morte. E para que isso acontecesse, Ele teve que nascer.

Aleluia, Jesus nasceu!!! E como disse meu pastor uma vez: “se perguntarem a você ‘que dia Jesus nasceu?’, diga que foi no dia em que você acreditou nele e foi abraçado pelo seu amor”. Sim, Cristo continua nascendo em cada coração arrependido que se entrega a Ele.

Então, aproveite esse dia para celebrar a nova vida em Cristo e agradecer por tudo o que Ele fez e tem feito em sua vida. Também é um excelente tempo para levar ao mundo a boa nova do Evangelho, falar de Jesus, do seu amor e da sua Graça, cumprindo a missão de anunciá-lo em todo tempo e lugar.

Neste mundo sofrido e sem muitas esperanças, que você seja luz para as pessoas ao seu redor, para que Jesus restaure vidas para um novo tempo!

Fique com Deus e celebre o Natal, hoje e todos os dias da sua vida.

 

Escrito pela jovem Giulianna Dalava Sales, que congrega na Igreja Adventista da Promessa em Santana, São Paulo-SP, onde integra a equipe de louvor e a liderança do Ministério Jovem.

 

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo