Um chamado para todas as pessoas

O missionário é uma pessoa que foi chamada e enviada com o objetivo, o propósito de levar as boas novas de salvação, de proclamar o evangelho de Jesus Cristo. Compreender essa definição é entender que todos aqueles que aceitaram Jesus Cristo como senhor de suas vidas, são missionários.

Nem todo missionário foi chamado a fazer missões transculturais, é verdade! Mas, todos são chamados a fazer missões – ainda que seja dentro da sua própria casa.

É possível que você tenha um chamado missionário para ir a outras nações, assim como as missionárias Karen Joasen Deus com seu esposo e filhos no projeto missionário em Liverpool, na Inglaterra, Maristela Montanheiro de Paula e seu esposo em Nacimiento, no Chile, Simone Maria dos Santos Leite, com seu esposo e filhos no Peru, Josilene Maria França, em Moçambique, África, com seu esposo e filho, bem como Scheila Regina Pereira da Silva em Palmas (TO), com seu esposo e filho, todas servindo a Deus ao lado das famílias.

Podemos citar ainda as missionárias Janete A. Borba dos Santos, na Colômbia, Jenni Mercedes Vanegas de Cuellar em El Salvador, Wladia Ferrari Naboas Farias em Portugal, Sonia Orantes na Guatemala, além de todas as que foram chamadas a pregar a palavra na Argentina, no Paraguai, na Nigéria e em tantos outros lugares do mundo. Deus chama mulheres para os projetos transculturais e Ele vai continuar chamando, porque ainda há muito trabalho a fazer. No entanto, o que queremos refletir agora é sobre o chamado que Deus tem para você – mulher cristã.

Quem de nós nunca ouviu dizer que “missões se faz indo, ou orando, ou contribuindo”? Na verdade, a urgência na pregação da Palavra nos fez compreender que não é bem assim. O fato é que devemos fazer missões indo, orando e contribuindo. Veja que não é uma ação ou outra, mas são todas. Não podemos terceirizar a evangelização do mundo e continuar a nossa vida como se não tivéssemos responsabilidade na missão de Deus.

Por isso, o nosso objetivo hoje é convidá-la a cumprir o seu chamado missionário – seja ele em outro país, ou aí mesmo, em sua casa, no seu bairro, na sua cidade, na escola dos seus filhos, na quitanda, na padaria, no supermercado, no seu prédio.

Portanto, esteja pronta para orar, contribuir e ir – porque é assim que se faz Missões!

Que Deus abençoe a sua vida e a vida de todas as missionárias espalhadas por este mundo todo. Mulheres que, estando perto de casa ou longe dela, dedicam suas vidas a salvar a de outros.

 

Escrito por Dsa. Genilda Murta, Enfermeira, Jornalista e colaboradora da Junta de Missões da Igreja Adventista da Promessa. Serve a Deus na Igreja  em São Caetano do Sul, SP.

 

 

 

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo