“Você tem medo de morrer?”

Fui diagnosticado com câncer de próstata mas Deus me curou

Em fevereiro de 2017, fiz exames de rotina e fui informado pelo urologista que eu estava com câncer na próstata. O PSA estava o dobro do valor de referência.
O médico me perguntou: “você tem medo de morrer?” Fiquei em silêncio, chocado, não consegui responder, fui para casa muito arrasado.
Mas cheguei em casa, minha esposa, Dsa. Dagmar, me confortou: “isso não é nada. Temos um Deus. Ele é maior e está conosco. Vamos orar.”
Ela orou comigo e nesta hora, me senti muito mais seguro.
Passei por 38 sessões de radioterapia. Voltei ao médico, um outro profissional me atendeu, pois o primeiro estava de férias e disse: “vá a um oncologista.”
Voltei para casa, desta vez minha esposa não estava, pois estava em viagem. Fiquei deprimido e comecei a pensar: “os médicos estão enrolando, acho que estou condenado.”
Cai de joelhos, em muito pranto, pedindo socorro a Deus: “Fala comigo, Senhor, pela Tua Palavra.” Então, tirei o seguinte texto bíblico: “Confia no Senhor de todo teu coração e não te apoies no teu próprio entendimento.” Foi um bálsamo para minha vida.
Depois de uns 20 dias fui ao oncologista e então, ele vendo o resultado das radioterapias, me pediu cintilografia óssea, tomografia do abdômen e PSA total.
Quando levei os exames, ele, ao ver a cintilografia, sorriu e disse: “está tudo bem, o câncer não chegou nos ossos.” Os demais exames também estavam normais. Ele me perguntou: “receitei algum remédio?” Respondi que não, então ele disse que estava tudo bem. Eu só precisava repetir o PSA dali uns meses.
Sai glorificando a Deus daquela clínica. Voltei depois de uns meses com o PSA, quando ele disse: “o resultado está excelente. Está tudo bem com você.”
Milagre de Deus! Eu agradeço a Ele, que se inclinou e ouviu nosso clamor!

Da. Ezequiel Mendes, congrega na IAP em Vila Maria (São Paulo, SP).

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo