A nossa vitória percorre uma vereda chamada gratidão  

“Quem vocês dizem que eu sou?” Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo. Mateus 16:15, 16

 

Concordo com você: não é nada fácil cumprir esse desafio, mas…quer saber? Tudo se tornará leve quando você aprender a entregar, descansar, esperar e agradecer.

Fácil para mim? Não mesmo! É algo que me exige recordar, treinar e me esforçar a cada situação…acredite!!! É preciso decisão e disciplina!

Quando nossa fé é desafiada,  as preocupações nos angustiam além da conta ou mesmo  as incertezas nos esgotam, é mais do que o momento de responder à pergunta que o próprio Jesus fez aos discípulos.

Penso que o Senhor tinha a intenção de levar aqueles apóstolos a uma reflexão profunda acerca da fé que professavam.

Eles andavam com o Mestre, ouviam seus ensinamentos e presenciavam muitos milagres. Mas Jesus queria que pensassem no assunto, por isso indagou:

– “Quem dizem que sou?”

– “Uns dizem que é João Batista, Elias, Jeremias ou mesmo um dos profetas.” – responderam eles.

“- E vocês?”– perguntou Jesus – “Quem dizem que eu sou?”

Respondeu Pedro, por meio de uma revelação sobrenatural do Espírito Santo:

“Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo!” 

É preciso que essa pergunta ecoe em nossos corações também…principalmente em meio a adversidades!

Você crê em Jesus? Presumo que a resposta seja “sim”! Mas, de fato, quem ele é para você?

Muitos o veem como o menino deitado numa manjedoura, nos presépios que enfeitam o Natal nas casas, shoppings e até em algumas igrejas, rodeado de pequenas luzes coloridas…

Outros o definem como o Homem-Deus sofredor, ainda preso nos crucifixos em hospitais, presídios e catedrais.

Há os que o veem como um ser iluminado, evoluído que passou por este mundo há muito tempo ensinando o amor…E, ainda, os que questionam suas intenções, como aqueles que O levaram à cruz.

No entanto, o Espírito Santo nos diz a cada amanhecer, no mesmo instante em que as misericórdias de Deus se renovam sobre a terra¹, que JESUS é o CRISTO, o FILHO do DEUS VIVO!

É aquele que, mesmo quando nosso choro dura toda uma noite, ao amanhecer, enxuga nossas lágrimas e nos renova a esperança².

Jesus é o Poderoso, que nos convida a deixarmos todo o nosso fardo sobre Si e nos entrega alívio, leve e suave³. Jesus é o que promete nos dar a Paz diferente daquela que o mundo tenta oferecer (João 14:27); a Paz que Ele nos entrega é profunda e segura, afinal, Jesus levou sobre Si, naquela cruz, o peso de nossos erros e também nossas enfermidades. Ele venceu a cruz, ressuscitou. A morte não O deteve! Sim!!! Ele é Poderoso!

É Ele quem nos convida: “Vinde a mim, todos vocês, cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. Mat. 11:28

A adversidade não é para sempre! Ela dura somente o tempo de nos habilitar a agradecer, a confiar e a descansar, não porque sabemos exatamente o que acontecerá, mas simplesmente porque somos convictas de que o Senhor é o nosso Socorro bem presente no momento da angústia.

Aceita o desafio? Seja grata reconhecendo quem JESUS é, de fato, e percorra essa vereda vitoriosa chamada GRATIDÃO.

 

1 Lamentações 3:23

2 Salmo 30:5

3 Mateus 11:30

 

Por Simone de Macedo Bastos da Silveira, graduada em Letras e Pedagogia, especialista em tecnologias interativas aplicadas à Educação (PUC-SP). Coordenadora Pedagógica. Casada com Álvaro Augusto da Silveira, mãe da Vanessa e Fernanda. Membro da IAP V. Maria – SP.

 

 

 

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo