Celebrando 94 anos

Irmã Ernestina (BH) é exemplo de vida com Deus

 No último dia 13 de abril, a querida Ernestina Sampaio Silva , da IAP em Salgado Filho, e Belo Horizonte (MG), completou 94 anos! Para celebrar uma data tão importante o Ministério de Mulheres organizou um culto especial.

Nas palavras das mulheres que convivem com ela, fica claro seu imenso legado: “Ernestina Sampaio da Silva, a mais experiente mulher hoje conosco, ensina-nos o verdadeiro sentido da  vida; é o que JESUS fez por ela.

Esta querida irmã, filha de Januário Sampaio da Silva e Albina Maria Moreira nasceu em Vermelho Velho, município de Raul Soares em 13/04/1925; teve nove irmãos; é a quarta filha do casal.

São exatamente 94 anos de existência com equilíbrio na labuta; altos e baixos; alegrias e tristezas; fracassos e vitórias.

Em 11/10/1944, casou- se com Geraldo Batista da Silva; desse matrimônio nasceu oito filhos.

Nas palavras do autor de Provérbios, a coroa dos avós é a vida dos netos; ela contabiliza sete: quatro homens e três mulheres, e três bisnetos homens.

Seu encontro com CRISTO se deu na década de 60. Seus mentores foram os pastores Salvador Sebastião Barbosa e José Mariano.

Ernestina  tem como hobby cuidar de plantas. Hoje, contempla seu jardim e deleita-se nos sonhos de Deus: sua satisfação está em olhar para trás e testemunhar que tudo valeu; o que  viveu e construiu foi obra projetada pelo arquiteto universal.

Sua casa é tal qual o seu coração; cabe sempre mais: seus filhos, netos, familiares, amigos e  irmãos.

Para a irmã Ernestina, ter resiliência é se apropriar da fala de Paulo: “Tudo posso  Naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Ela se considera feliz e realizada; não  ignora que as adversidades estejam presentes, mas também não  permite que elas possam paralisar a sua vida. Para ela, a vida é uma festa!

Assim, ela é convicta do que construiu: “Eu sou querida pelo mundo todo; graças a Deus. Uma coisa deixarei no mundo, a minha amizade”. – Ernestina Silva”

Ministério de Mulheres IAP/Salgado Filho, Belo Horizonte – MG

 

Últimas notícias

Downloads

Versão Digital

vin_aplictaivo_250px

ATENÇÃO: A forma de distribuição do conteúdo das Lições Bíblicas em formato digital mudou. Leia o AVISO para mais informações.

logo